Mentoria

Mentoria

A literatura vincula a origem da palavra Mentor a “Odisseia” de Homero (séc. VIII a. C.). Quando o rei de Ítaca saiu para lutar na Guerra de Troia, indicou o velho amigo, mestre e conselheiro Mentor como guardião do seu filho Telêmaco, e da família real. O nome Mentor deriva de menos que quer dizer “o que pensa, que reflete, que é prudente”.

Desde então, mentor ficou sendo aquela pessoa com experiencia e sabedoria que assume a função de guia do seu mentorado. E faz isso compartilhando das suas próprias vivências, além claro, de deter profundo conhecimento sobre aquilo que se propõe a orientar. Pois o mentor terá de conseguir conduzir o seu mentorado para o alcance dos seus próprios objetivos.

O nosso primeiro e mais importante mentor foram nossos pais. Foram eles que nos conduziram pelos primeiros passos. A partir daí, novos mentores foram chegando. A primeira professora, algumas vezes os avós e outras pessoas próximas. Mas tem um momento que precisamos de novas orientações.

Esta é a função do Angelo enquanto mentor. São mais de 30 anos de prática como empreendedor conduzindo os seus próprios negócios para o melhor resultado possível. Além disto, Angelo acumulou uma vasta experiencia acadêmica tendo alcançado o título de mestre em Gestão de Empresas pela universidade de Lisboa – Portugal e doutorando em Economia e Negócios pela Universidade de Extremadura – Espanha.

Isso tudo permite que Angelo oriente e conduza seus mentorados, que chama carinhosamente de amigos, para que consigam atingir o seu máximo desempenho pessoal e profissional.

Acredite, assim como Angelo também tem o seu mentor que o ajuda a ver coisas que ele não percebe, tenho certeza de que você também deixa escapar muita energia por não identificar, muitas vezes, o óbvio.

Agende uma conversa com Angelo e experimente a mentoria como guia para uma vida muito mais produtiva e saudável.

Angelo Dallagnolo